Esta e a sensacao de completar uma maratona!
Sou Clóvis Fritzen, nascido e criado em Santa Catarina, que entrou nas corridas de Rua por dois objetivos: me Desafiar e nunca ficar parado!
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
sábado, 1 de junho de 2013
domingo, 10 de março de 2013
Meia-Maratona internacional de Florianópolis
Buenas, tchê !!! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) .
No post de hoje vou falar sobre a minha segunda meia-maratona, a internacional de Florianópolis (SC). Esta prova de 21.097m foi realizada completamente dentro da ilha da magia de Santa Catarina, no dia 25 de março de 2012. Cheguei á ilha um dia antes (no sábado) para retirar o kit de participação da prova.
No dia da prova estava muito quente (em torno de 26º), o que fez com que o desafio fosse um pouco maior que o normal: muito calor e a nível do mar!. A largada e chegada da prova foram realizadas na avenida beira-mar norte, a parte mais "central" da ilha da magia. Um dos pontos mais interessantes da prova foi a passagem debaixo da ponte Hercílio Luz (foto abaixo) .
Após passar sob a ponte Hercílio Luz
Meu tempo nesta prova foi de 1h53min47seg, uma média de 5min24seg por Km, bem interessante para uma prova nestas condições. Nesta prova eu percebi como é importante a hidratação pós-corrida, pois bebi pouco água (e muito rápido) e fiquei com uma sensação ruim de garganta seca (e também soluço) a tarde de domingo inteira.
As fotos desta prova podem ser vistas neste link aqui !!
Até a próxima, corredores.
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Meia-Maratona de Joinville 2012
Boa tarde corredores, leitores e apreciadores de uma boa corrida e um bom texto.
Hoje vou contar minha experiência de estréia em meias-maratonas, que fiz no mês de março de 2012. Depois de correr a São Silvestre em dezembro de 2011 eu pensava: "agora que cumpri meu 'objetivo' que era essa prova, faz sentido continuar correndo? "; Aí que eu percebi que a força do vício (corrida) é maior que nós mortais, pois eu simplesmente não consegui parar de correr! Aí começei a treinar para meias-maratonas em janeiro de 2012.
A primeira prova desta distância no meu calendário foi a Meia-Maratona de Joinville, uma cidade aqui pertinho de Jaraguá do Sul; Eu novamente procurei planilhas de treino na internet (urghhhh) segui a risca, até a data da prova!.
A prova foi realizada domingo dia 11 de março, em comemoração ao aniversário de Joinville (9 de março), um dia muito quente e com muito sol (como pode ser visto na foto acima..), o que me fez sofre um pouco mais na minha estréia. O meu tempo nesta prova foi de 1h52min21seg, uma média de 5min20seg por Km, ótimo pra uma estréia na minha opinião!.
O percurso da prova consistia em três voltas de 7km, o que fez com que esta fosse uma estréia "chata", dando três voltas no mesmo circuito debaixo de sol. Algumas fotos desta prova podem ser vistas neste link !
Até a próxima, corredores :)
domingo, 3 de fevereiro de 2013
São Silvestre 2011 - Eu Fui!
Boa tarde Leitores!
Conforme prometido escreverei este post sobre a corrida internacional de São Silvestre, corrida da qual participei em 31/12/2011, num percurso de 15Km na cidade de São Paulo. Tudo começa com um sonho: todos os anos eu assistia a corrida de São Silvestre pela TV Globo e sempre dizia: "Um dia vou correr esta prova", "Um dia eu vou estar no meio deste povo todo". Quando eu voltei do meu intercâmbio nos EUA (leia sobre ele neste blog: BlogDoIntercambio), no início de 2011 decidi que este seria o Grande Ano, eu iria pra corrida!.
Começei então a pesquisar na internet tudo sobre corridas: como nunca havia corrido eu gostaria de saber tudo sobre "what it takes to be a runner" kkk. Descobri que a São Silvestre tem um percurso de 15km, o que era muito pra mim, então vi que deveria começar "por baixo" correndo os 5km primeiro. Baixei algumas planilhas na internet e começei a treinar em março de 2011 (9 meses antes da tão sonhada corrida).
Fiz duas corrida de 5Km (como vocês já leram aqui e aqui) e então vi que já poderia tentar dobrar a distância (10Km); Pesquisei novamente planilhas de treino para 10Km e começei a executa-las, como vocês viram nos posts anteriores deste blog! . No ano de 2011 fiz um total de 8 corridas, como forma de preparação para a corrida de São silvestre. Na primeira semana de dezembro de 2011 eu fiz dois treinos de 15Km como forma de me preparar para o que estava por vir, visto que os meus treinos até agora só se resumiam a 10-12Km.
A minha inscrição para esta corrida foi feita já em agosto, dias depois da serem abertas; As passagens de avião (Joinville-Congonhas-Joinville) foram compradas em outubro, para garantir melhores tarifas. Fiquei num hostel a três quadras da av. Paulista chamado São Paulo Global Hostel (onde fui muito bem atendido); Lá conheci vários outros corredores que também fariam a São Silvestre comigo (A Celnita de Goiás, o Wilson de Minas e o Marcos Iachinski aqui da minha cidade, que viria a fazer várias corridas comigo em 2012!!); Conheci também um pessoal do nordeste do Brasil que vieram correr com um ônibus fretado pela prefeitura, numa viagem de quase 2 dias!! (isso que é vontade).
O dia da corrida amanheceu chuvoso, o que até me deixou feliz pois seria bem mais fresco e gostoso correr com chuva!; O meu café da manhã foi apenas pão francês com queijo e Polenguinho, além de suco de laranja (tudo bem light pra que fosse um ótimo dia); Eu, a Celnita e o Marcos fomos almoçar juntos num restaurantezinho buffet bem próximo do hostel, comemos bem e voltamos pro hostel pra nos prepararmos para a corrida (seria as 17h30 da tarde).
O Marcos e a Celnita resolveram sair do hostel ás 13h30 para pegar um lugar melhor na av. Paulita; Eu e o Wilson saímos do hostel ás 15h e chegamos na Paulista as 15h30 (ficamos a uns 200m da linha de largada). A chuva deu uma trégua até as 17h10, quando começou a cair fina em SP!; A largada foi exatamente ás 17h30 (sem chuva) e demorei em torno de 12min para cruzar a linha de largada, além de outros 12min para fazer o 1º km (arghhhhh).
A corrida em sí foi incrível (muita gente de todos os lugares, muitas pessoas assistindo na beira das ruas e paisagens urbanas incríveis); A única parte "mais chata" para qualquer corredor foi que não era possível correr "á vontade" pois o número de pessoas é tão grande que você nunca vai ficar livre para seguir no seu ritmo normal (tem que dançar conforme a música na São Silvestre kkkk).
no LINK abaixo vocês podem ver um set de fotos que tirei em São Paulo: antes, durante e depois da corrida!.
CLIQUE AQUI para ver as minhas FOTOS
A experiência foi muuuito boa, tanto pela corrida em sí como pelas amizades e também por conhecer um lugar interessante; É algo que todo corredor almeja (ou deveria almejar) e agora eu entendo o porque!!
Até a próxima, e continuem lendo minhas experiências neste blog :) .
CLIQUE AQUI para ver as minhas FOTOS
A experiência foi muuuito boa, tanto pela corrida em sí como pelas amizades e também por conhecer um lugar interessante; É algo que todo corredor almeja (ou deveria almejar) e agora eu entendo o porque!!
Até a próxima, e continuem lendo minhas experiências neste blog :) .
Marcadores:
15km,
2011,
corrida,
running,
Sao Paolo,
sao paulo,
Sao Silvestre,
São Silvestre,
street running
Assinar:
Postagens (Atom)